terça-feira, 30 de abril de 2013

Panificadora é arrombada e furtada em Valente



A panificadora Skina do Pão, localizada na Rua José Linhares, centro de Valente, foi arrombada e furtada na madrugada desta terça-feira, 30/04, por volta das 02h00min.

Segundo informações de um funcionário da panificadora, ele chegou para trabalhar de madrugada e percebeu um barulho estranho dentro do estabelecimento e ao tentar abrir a porta principal com a chave notou que a fechadura estava avariada, resolveu então levantá-la e se deparou com o meliante fugindo pela porta lateral. Ao tentar abordá-lo o ladrão o ameaçou dizendo “Não venha não senão eu lhe atiro”. Mas, de forma corajosa e percebendo que o mesmo não aparentava portar arma correu para tentar segurá-lo, porém o gatuno conseguiu fugir correndo em direção à Praça Nemésio Martins.

LDV Divulga Estatística da Copa Rural após 3ª Rodada


12 JOGOS REALIZADOS
03 EMPATES
08 VITORIAS DOS MANDANTES
01 VITORIA DO VISITANTE
24 GOLS MARCADOS = MÉDIA DE 02 GOLS POR PARTIDA.
ARTILHEIROS: COM 02 GOLS = VAL (DO IPIRANGA DE ITARERÚ), E ZÍ DO VARGINHENSE (DA VARGINHA).
72 CARTÕES AMARELOS APLICADOS = MÉDIA DE 06 CARTÕES POR JOGO.
04 CARTÕES VERMELHOS APLICADOS = MÉDIA DE 0,33 CARTÕES POR JOGO.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Loja é furtada no centro de Valente (veja o vídeo)



 
Na manhã deste sábado, 27/04, por volta das 10h40, um rapaz moreno usando boné, jaqueta e bermuda entrou na loja COMSEG, que fica localizada no Calçadão no centro de Valente, e furtou um notbook do funcionário da loja aproveitando-se que o mesmo estava ocupado atendendo outros clientes. 

Final da Copa Society e mais uma rodada da Copa Rural movimentam fim de semana em Valente




Acontece neste domingo (28), a final da 11ª edição da Copa Society de Integração Rural, organizada por Valdir Santana (conhecido como Vavá).  A competição foi disputada por 8 equipes e teve inicio na comunidade de Mato Grosso, em janeiro.

O jogo da final será realizado na comunidade de Vargem Grande, a partir das 09h45minha, entre as equipes de Vitória de Vargem Grande e Rio Branco da comunidade de Santana. No fim dos jogos, a equipe campeã será premiada em R$ 1.500,00 no segundo lugar o prêmio será de R$ 750,00 reais, além de troféus e medalhas. 

Agricultores familiares recebem capacitação para fornecer produtos para a merenda escolar

Cerca de quarenta pessoas, representantes de associações comunitárias e de grupos de produção do município de Valente, receberam na última sexta-feira, 26/04, capacitação para o fornecimento de produtos da agricultura familiar que serão destinados à merenda escolar.


Na capacitação os participantes aprenderam a forma adequada de processar e embalar os produtos nas quantidades determinada pela secretaria de educação que é responsável pela distribuição dos alimentos.

Prefeitura de Valente consegue ampliação e reparo de energia elétrica para cerca de 100 ruas






Nos últimos anos, Valente praticamente dobrou de tamanho: surgiram novos bairros, novas ruas, praças, estabelecimentos comerciais, escolas e residências. Com o aumento do poder aquisitivo econômico, as pessoas têm em casa mais eletrodomésticos. Estes fatores elevaram o consumo de energia consideravelmente, mas até então nenhum melhoramento na rede havia sido feito para sustentar o processo de desenvolvimento. Surgem, então, os problemas; há algum tempo a população vem sofrendo com as constantes quedas de fase na energia, em certos momentos a cidade ficou completamente às escuras - no apagão.

sábado, 27 de abril de 2013

Policial Militar é baleado em tentativa de homicídio em Retirolândia



O policial militar Amarildo Oliveira, morador do povoado de Jitirana em Valente e que atualmente trabalha na cidade de Retirolândia foi alvejado com um tiro nas costas na noite desta sexta-feira, 26/04.

Bandidos armados e encapuzados “tocam terror” em Valente e matam um jovem a tiros



Na noite desta sexta-feira, 26/04, por volta das 21h30min, quatro bandidos armados e encapuzados aterrorizaram os clientes que estavam num bar que fica localizado no prédio do Cenart Sisal, às margens da BA-120, na saída de Valente com sentido a Retirolândia.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Lei garante obrigatoriedade de cirurgia reparadora de mama pelo SUS


O Sistema Único de Saúde  (SUS) vai passar a realizar cirurgia plástica reparadora da mama após a retirada em decorrência de câncer – preferencialmente no mesmo procedimento cirúrgico. A determinação foi publicada nesta quinta-feira (25/4) no Diário Oficial da União.

Valente e Canal Futura fecham acordo pelo estímulo ao debate


Através da Diretoria de Cultura da Secretaria de Educação, a prefeitura de Valente está fechando parceria com a Fundação Roberto Marinho, mais especificamente com o Canal Futura para implantação de um projeto chamado Sala Futura. O projeto visa disponibilizar um acervo com vários DVD’s contendo reportagens e entrevistas educativas produzidas pelo Canal, além de um aparelho televisor de Slin Tela plana, uma máquina digital, um aparelho DVD e a ambientação do espaço.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Bahia e Vitória se classificam, mas está difícil aguentar os dois times em campo


Aguentar Vitória e Bahia em campo, depois de ter visto os jogos da Liga dos Campeões, na Europa, é dessas coisas que levam o sujeito direto para a depressão.

Na Fonte Nova, o Bahia empatou com o Bahia de Feira em 0 a 0, na noite desta quarta-feira (24/4), enquanto o Vitória saiu perdendo para o Feirense, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, mas conseguiu virar para 2 a 1.

Valente realiza Dia Socioambiental da Caatinga


Para comemorar o Dia da Caatinga no município de Valente, será realizado nesta sexta-feira (26), das 08h às 17h, na Casa da Cultura em Valente o Dia Socioambiental Municipal da Caatinga. O evento está sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Consisal, Codes, Sicoob Coopere, Conselho Municipal de Meio ambiente (CMMA), APAEB Valente e Fundação APAEB, FATRES, STRAF, Igreja Católica, Banco do Brasil, Bradesco entre outros.

Acusado de matar enfermeira do Samu em Feira de Santana comete suicídio


O acusado de matar  a enfermeira do Samu, Aline Malane Castello Sampaio, 25 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (24), em um posto de combustível, na cidade de Entre Rios, próximo a Esplanada.

Segundo informações, Márcio Américo de Oliveira Santos cometeu suicídio com um tiro na cabeça.

terça-feira, 23 de abril de 2013

TSE vai cancelar títulos



O eleitor que faltou às últimas três eleições tem até esta quinta-feira (25) para justificar a ausência e regularizar o título de eleitor. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas 3,9% compareceram aos cartórios eleitorais para normalizar o documento até a última sexta-feira. Faltam 96% dos eleitores faltosos.

Um eleitor que deixou de votar no primeiro e no segundo turno de uma mesma eleição já contabiliza duas faltas, ou seja, as ausências são contadas por turnos. Cerca de 1,4 milhão de eleitores podem ter o título cancelado se não regularizarem sua situação.

Ex-presidente Lula será colunista internacional do New York Times



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de ganhar um espaço fixo em um dos maiores jornais do mundo em circulação. O acordo, que oferece uma coluna mensal distribuída pela agência do New York Times, foi assinado na tarde desta segunda-feira (23) com Michael Greenspon, diretor-geral do serviço de notícias do NYT. De acordo com o Instituto Lula, a coluna tratará de política e economia internacional, e de iniciativas para o combate à fome e à miséria no mundo.

Mais de 43 mil m² de calçamento serão entregues à comunidade de Valente

A cidade praticamente virou um canteiro de obras.


 “Já começamos a calçar as ruas na sede de Valente e comunidades rurais. Por enquanto, é só 43 mil m² de calçamento. Mas já estamos garimpando nos governos Federal e Estadual para ampliar ainda mais esse número”, afirma o prefeito Ismael Ferreira que está em audiência nesta terça-feira (23) com o Governador Jaques Wagner. No total, serão quase 42 ruas calçadas nesta etapa do projeto com término previsto para o final do ano.

Cerca de 6 mil m² de calçamentos já foram executados nesses três meses . A comunidade já pode usufruir dos benéficos de ter uma rua calçada e livre de buracos, poeira e lama, principalmente, nos períodos de chuva. A cidade praticamente virou um canteiro de obras. Veja, abaixo, o quadro de ruas contempladas. Algumas obras começarão em breve.

Seca afeta produção de sisal e compromete produção industrial


A estiagem prolongada está afetando a lavoura do sisal, umas das principais fontes de renda da região. De acordo com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) a estimativa de perda em 2013 é de 75% da produção. Em 2011 a produção foi de 79.470 toneladas, número que caiu em 2012 para 48.690 toneladas, representando perda de 61% da produção.

Professores estaduais e municipais aderem à paralisação nacional na BA


Os professores das redes estadual e municipais da Bahia param por três dias a partir desta terça-feira (23), em adesão à paralisação nacional chamado de Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). As aulas só devem retornar na sexta-feira (26).

domingo, 21 de abril de 2013

Bahia volta a empatar e perde a liderança do Baianão



O Bahia entrou em campo contra o Juazeirense neste domingo (21) e conseguiu garantir apenas um empate contra o time da casa. Sem vencer há quatro rodadas, o Tricolor perdeu a liderança do Grupo 1 para o Juazeiro, que ao venceu o rival Vitória por 1 a 0, somou sete pontos – mesma pontuação do Esquadrão, vencendo pelos critérios de desempate.

Vitória volta a perder no Campeonato Baiano


Depois de duas rodadas sem jogar no Barradão pelo Baianão 2013, o Vitória assistiu o Juazeiro atrapalhar o reencontro com a torcida rubro-negra, e vencer o jogo por 1 a 0. Com o resultado, o time do técnico Caio Junior perdeu o segundo jogo seguido na competição, e de quebra, viu o Juazeirense encerrar a rodada na liderança do grupo 2, com 13 pontos, um a mais que o Leão.

A UAC ganha licitação e vai fornecer produtos para merenda escolar no município de Valente




A UAC (União das Associações Comunitárias de Valente) ganhou a licitação para fornecer produtos da agricultura familiar para a merenda escolar do município.

sábado, 20 de abril de 2013

Duas jovens morrem em acidente grave na BR-101



Um grave acidente aconteceu na noite da última sexta-feira (19), por volta de 23h envolvendo um caminhão placa policial JOO-5518, licença de Santo Antônio de Jesus e um veículo Peugeot placa HKO-2345, licença de Salvador, na BR-101 entre as cidades de Conceição do Almeida e Sapeaçu (180 km de Salvador). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o Peugeot, ocupado por duas jovens, teria perdido o controle e colidiu frontalmente com o caminhão. A condutora do carro de passeio, Fabiane Rodrigues de Souza, 28, e a carona Mariny Rodrigues de Oliveira, 18 anos, tiveram morte instantânea, já o motorista do caminhão fugiu do local. As duas jovens eram primas.

Frentista é morto ao tentar fugir de assalto num posto de gasolina



O frentista Juraci Pereira dos Reis, de 48 anos, foi morto com um tiro nas costas ao tentar fugir de assalto na noite de desta sexta-feira (19), em um posto de gasolina de Filadélfia.

Segundo as firmações, dois elementos armados chegaram em uma moto de dados não anotados e pediram para o frentista abastecer. Depois, de posse de uma espingarda de fabricação caseira, eles anunciaram o assalto.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Hospital do Subúrbio recebe prêmio do Banco Mundial nos Estados Unidos


Em dois anos de funcionamento, o Hospital do Subúrbio (HS) recebeu nesta quinta-feira (18), em Washington (EUA), o terceiro prêmio internacional, concedido pelo Internacional Finance Corporation - membro do Grupo Banco Mundial e maior instituição de desenvolvimento global voltada para o setor privado nos países em desenvolvimento -, e pelo Infrastructure Journal, que classificou o HS entre os 10 melhores projetos de Parceria Público Privada (PPP) da América Latina e do Caribe.

Começam os preparativos para iluminação e liberação do Aeroporto de Valente


Numa iniciativa ousada para uma cidade de 25 mil habitantes como Valente, o prefeito Ismael Ferreira começou nesta quinta-feira (18) os preparativos para iluminar o Aeroporto (Aeródromo) da cidade. O objetivo é preparar a iluminação necessária para permitir o pouso de aeronaves de pequeno e médio porte à noite.

Morre Soldado da CIPE Caatinga ferido no acidente na BR 407



Faleceu o soldado do Comando Independente de Policiamento Especializado - CIPE Caatinga, que ficou ferido no acidente ocorrido na manhã da última quarta-feira (17), quando a viatura colidiu de frente com um caminhão, na BR 407, próximo à cidade de Ponto Novo e ocasionou a morte do Tenente PM Emílio Elói Soares.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Presidente da APAEB é eleita Vice-Presidente do CODES



Aconteceu na última terça feira, 16 de abril, na sede da FATRES em Valente, a Assembléia Geral Extraordinária de Eleição e Posse dos Membros do Conselho Administrativo e Fiscal do CODES SISAL (Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Região Sisaleira do Estado da Bahia). O Colegiado Territorial é formado por representantes de instituições, organizações governamentais e não governamentais, inclusive a APAEB (Associação de Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira).

Acidente envolvendo caminhão e viatura da Cipe Caatinga mata Tenente ( Atualizada)


Um policial militar morreu na manhã desta quarta-feira (17) em um acidente na BR-407, entre os municípios de Ponto Novo e Capim Grosso, a 272 km de Salvador. O tenente Emílio Elói Soares era lotado no Comando Independente de Policiamento Especializado (Caatinga). Ele estava em uma caminhonete da Polícia Militar juntamente com o soldado Roberto Alves dos Santos, que dirigia o veículo, quando colidiram contra um caminhão no km 183, por volta das 6h45.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Conta de luz do baiano fica 10% mais barata a partir de segunda-feira


A partir de segunda-feira (22), a conta de luz do baiano vai ficar mais barata. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça uma redução média de 7,92% nas tarifas de energia dos consumidores atendidos pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).

Os consumidores residenciais e de pequenos estabelecimentos comerciais (baixa tensão), que representam a maioria das cinco milhões de unidades de consumo atendidas pela empresa em 415 municípios baianos, terão uma redução de 9,90% nas tarifas.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Araciense morre quando trabalhava na reforma do estádio do Palmeiras

Um funcionário vítima de um desabamento de parte da arquibancada antiga do estádio do Palmeiras é natural de Araci, no Nordeste da Bahia, de acordo com a Folha de São Paulo. Carlos de Jesus, 34 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (15) após quatro vigas da construção desabarem.

Acidente aconteceu em parte da arquibancada antiga do estádio, na canto inferior da imagem. (Foto: Divulgação/WTorre)

domingo, 14 de abril de 2013

Vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira em todo o país



A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira, (15) em todo o país. A meta é imunizar 31,3 milhões de pessoas que integram os chamados grupos prioritários – gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos, profissionais de saúde, índios, população carcerária e doentes crônicos.

Idosa de 69 anos é encontrada com faca cravada no pescoço; suspeita é de suicídio



Uma mulher de 69 anos foi encontrada na manhã deste sábado (13) com uma faca cravada no pescoço na Avenida Tiradentes, no bairro do Ginásio, em Serrinha.

A mulher foi encontrada pela filha e levada para a emergência do Hospital Municipal (HM) de Serrinha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

sábado, 13 de abril de 2013

César Rios é o novo Secretário de Infraestrutura de Valente



O prefeito Ismael Ferreira nomeia Cezar Rios como o novo secretário de Infraestrutura de Valente. "Por ter experiência administrativa no município, convidamos Cezar para somar esforços em torno do desenvolvimento local", afirma Ismael Ferreira. Há pouco mais de 90 dias que a Infraestrutura do Governo Valente vinha sendo administrada interinamente pelo Diretor Salvador Oliveira porque o secretário anunciado em dezembro do ano passado (Roberto Habib) não pôde assumir o cargo.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

LDV divulga comunicado às equipes da Copa Rural.


LIGA DESPORTIVA VALENTENSE

COMUNICADO

A Liga Desportiva Valentense comunica aos clubes participantes da Copa de Integração Rural de Futebol 2013 interessados na troca de chuteiras por conta da numeração, que devem deixar ATÉ A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA dia 16 DE ABRIL, na sede da Liga, as chuteiras e as numerações (numa lista assinada pelo representante do clube) as quais deseja receber na troca.

Valente: água mina de represa depois de retirada de lama e entulho


Os esforços do governo Ismael na limpeza de aguadas parecem ser abençoados pela natureza. A represa da comunidade de Ouricuri foi construída em 88 e, depois de décadas entupida, somente agora foi limpa adequadamente. A natureza parece recompensar. De onde só tinha lama e entulho, agora brota água potável da terra para beneficiar uma comunidade que já não tinha mais onde recorrer para pegar água para o consumo e para beber. Centenas de pessoas e animais disputam a água diariamente num triste cenário desolador de seca. A água minada da aguada beneficia toda uma população de Junco e entorno.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Falta de juízes está impedindo o julgamento de processos na Bahia


O presidente da OAB entrega o diagnóstico sobre a Justiça baiana

A falta de juízes ou a ausência de titulares nas comarcas está levando a um aumento da quantidade de processos à espera de despachos e sentenças, e retardando a morosidade dos julgamentos.

O diagnóstico é feito pela Seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) e está contido nas 173 páginas do relatório "Análise do Poder Judiciário Estadual", entregue nesta quinta-feira (11), na sede do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, no CAB.

PMDB quer se fortalecer na região sisaleira



O fortalecimento do PMDB na região Nordeste da Bahia foi o principal assunto da reunião entre o deputado federal e presidente do PMDB baiano, Lúcio Vieira Lima, o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o vice-prefeito de Conceição do Coité, o peemedebista Alex Lopes, pré-candidato a deputado estadual da região. “Discutimos o fortalecimento do partido na região do sisal e tratamos também da questão da seca. Pedi a Lúcio e Geddel que garantam recursos em Brasília para enfrentar a estiagem que castiga a região sisaleira”, afirmou Alex Lopes.

Golpe da nota falsa é aplicado no comércio de Valente


A comerciante Maiana Mota Oliveira, proprietária do mercadinho Mini Preço, localizado na Rua José Ramos de Oliveira, no Bairro Liberdade, foi vítima do golpe da nota falsa na manhã desta quinta - feira 11/04, por volta das 09:00hs.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Foi encontrado valentense que estava desaparecido



O Sr. Orlando de Jesus Oliveira conhecido como “Canjão” 51 anos, morador do bairro Liberdade em Valente, pai de Bel boleiro, que estava desaparecido desde o último domingo, 07/04, foi encontrado na tarde desta quarta-feira, 10/04, acampado em uma propriedade rural, na cidade de Santa Bárbara.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Secretários estaduais recebem movimentos sociais da região do Sisal








Os secretários estaduais Rui Costa (Casa Civil) e César Lisboa (Relações Institucionais) se reuniram na última segunda-feira (8), no auditório da Casa Civil, no CAB, com representantes de movimentos sociais e de entidades do território do Sisal. Eles trataram sobre a seca na região.

Pautado na carta de solicitação apresentada, o secretário Rui Costa, que coordena as ações de convivência com a seca na Bahia, informou que o pedido de melhoria de distribuição de água conta com medidas que estão em andamento. Rui Costa deu como exemplo o programa Mais Água, cujos convênios com entidades do território do Sisal somam investimentos de R$ 15 milhões.

“Passeio ciclístico Pedala Comigo por mais Saúde foi um sucesso”, diz secretaria






No domingo em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, um passeio ciclístico movimentou as principais ruas da cidade de Valente. Foram quase 200 ciclistas pedalando por mais saúde. O evento reuniu quase 200 participantes, dentre eles, jovens, adultos e crianças amantes do esporte. O prefeito Ismael Ferreira; o vice, Eduardo Cedraz; o presidente da Câmara, Gabriel Mota e a Secretaria de Saúde Jô Gordiano lideraram o pelotão.

Familiares Procuram por valentense Desaparecido

Está desaparecido desde o último domingo, 07/04, o Sr. Orlando de Jesus Oliveira conhecido como “Canjão” 51 anos, morador do bairro Liberdade em Valente, pai de Bel boleiro.

Bel boleiro informou a nossa equipe que o carro de “Canjão” um corsa Wind prata foi encontrado ontem abandonado e batido ao lado da rodovia no município de Santa Barbara, nos disse ainda que ele juntamente com os policiais militares daquela cidade fizeram buscas na região e nos hospitais de Feira de Santana mas até o momento não localizaram “Canjão”.

Primeiro jogo da Copa Rural de Valente sai no empate




Com pontapé inicial, na partida de Rio Branco de Santana contra Cruzeiro da Raposa, o prefeito de Valente, Ismael Ferreira, abriu oficialmente a Copa Rural de Futebol, no sábado (06), na Comunidade de Santana. Mais de mil pessoas prestigiaram o jogo entre as duas equipes, que acabou num empate de 0 x 0.

Antes da partida inicial, o prefeito Ismael Ferreira junto com secretários, diretores, presidente da Câmara de Vereadores e Diretoria da Liga Desportiva Valentense (LDV) entregaram a todos os representantes dos times que participaram da Copa, um kit completo, contendo uniformes, chuteiras, bolas etc.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Em protesto, agricultores interditam BR-116, em Serrinha


Cerca de 400 pessoas entre produtores rurais e centrais sindicais dos 20 municípios do território do sisal bloquearam na manhã desta segunda-feira (8) os dois sentidos da rodovia BR-116/Norte (Lomanto Junior), no trecho próximo à Cerâmica Queiroz, em Serrinha.

De acordo com as lideranças, o bloqueio da estrada tem como objetivo chamar a atenção das autoridades para a necessidade de implementação de ações de prevenção e combate a seca no nordeste baiano.

APAEB Sisal é aprovada em processo de Certificação da ISO 9001


Com o objetivo de buscar a excelência na qualidade dos seus produtos, a APAEB Sisal investiu em 2012 no processo de certificação com base na ISO 9001. A consultoria foi realizada pela empresa EJF Consultoria, iniciada em Agosto de 2012. Já a auditoria foi realizada pela BSI BRASIL e tiveram três etapas, a primeira em 11 de janeiro de 2013, a segunda entre 28 e 30 de janeiro de 2013 e a terceira hoje, 08 de abril.

domingo, 7 de abril de 2013

Na estreia da Arena Fonte Nova, Vitória goleia Bahia



Uma festa com a grandeza de uma grande arena! O maior clássico do Norte-Nordeste, o BaVi, abriu oficialmente a Arena Fonte Nova. Depois de cinco anos o estádio voltou ao seu lugar e recebeu uma linda festa, um brilhante público e um jogo bastante movimentado.

Dentro de campo Bahia e Vitória fizeram uma partida acirrada, movimentada, mas no final do duelo, o primeiro do ano, quem saiu vencedor foi o Vitória , que goleou sem dificuldades por 5 a 1, fazendo a festa na inauguração da Arena Fonte Nova.

Colisão entre veículos deixa dois feridos na rodovia que liga Valente a São Domingos


Uma colisão ocorrida por volta das 15h00 na rodovia que liga a cidade de Valente a São Domingos, próximo à fábrica da APAEB, envolvendo uma moto Fan 150 vermelha de placa NTI 428, pilotada por Antonio Carneiro Araújo Filho, natural de São Domingos e um Gol bege de placa GRS 2956, dirigido por Manoel Geraldo, conhecido como “Géo de Laurindo”, natural de Retirolândia e que atualmente mora em São Domingos, deixou ambos feridos.

O STRAF Valente reúne-se com outras entidades em busca de soluções para amenizar a estiagem no município


Na última semana a direção do STRAF Valente (Sindicato dos Trabalhadores Rurais e agricultores familiares de Valente) e da UAC (União das Associações Comunitárias) convocaram o secretário de agricultura de Valente, Idelmário Oliveira, para uma reunião com os representantes de várias comunidades do município, na qual foram discutidas medidas emergenciais para amenizar os danos causados pela longa estiagem.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dilma inaugura Arena Fonte Nova nesta sexta


Assim como fez no Castelão, em Fortaleza; e no Mineirão, em Belo Horizonte; a presidente chutará uma bola de futebol em ato simbólico para marcar o início das atividades dos estádios que receberão a Copa do Mundo 2014; Arena Fonte Nova também sediará jogos da Copa das Confederações deste ano, em junho; primeiro jogo do novo estádio acontece no domingo (7), com o maior clássico do Nordeste, o BaVi (Bahia x Vitória)

SESI e APAEB oferecem cursos profissionalizantes

 
 
Atenção colaboradores da APAEB e dependentes.

O SESI em parceria com a APAEB oferece cursos gratuitos para você e sua família. Informática, Pré-vestibular e Educação Orçamentária. E para você que deseja concluir o 2° grau, aproveite essa grande oportunidade.