terça-feira, 4 de junho de 2013

Sisal ganha novo aumento



O preço mínimo do sisal ganhou um pequeno aumento. O preço pago ao produtor por quilo passou de R$ 1,27 para 1,35 tipo 1, de 1,17 para 1,25 tipo 2 e o refugo de 0,60 para 0,66.

Segundo Gerlândo Araújo, gerente administrativo da APAEB, o aumento é resultado da queda na produção. “A APAEB sempre defendeu o aumento do preço mínimo do sisal, é o produto da Agricultura Familiar que mais gera emprego e renda na nossa região e que está enfrentando uma seca muito severa, as lavouras foram e ainda estão sendo muito afetadas. O aumento ainda é pouco, no entanto importantíssimo para a manutenção dessa cadeia produtiva que é importantíssima não só para nossa região, mas também para todo Brasil. Esse aumento não é o defendido pela APAEB e pela Sub-câmara do Sisal e sim por conta do mercado, pois o momento é de pouca oferta pra atender a grande demanda”.

O preço mínimo do sisal já foi tema de inúmeras audiências e reuniões, a última aconteceu no dia 13 de maio de 2013 na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília. Participaram da reunião representantes do governo do estado, Sub-câmara do Sisal e o prefeito da cidade de Valente, Ismael Ferreira. Na oportunidade foi encaminhada solicitação dos produtores reivindicando o aumento do preço mínimo.



Fonte: Site APAEB






Nenhum comentário:

Postar um comentário